Ventrecha de Pacu frita

Receita de Ventrecha de Pacu frita

5/5 - (7 votes)

Como fazer Ventrecha de Pacu frita, aprenda como fazer um prato típico fácil e simples, Ventrecha é a costela do peixe cortada com largura de dois dedos aproximadamente.

Ventrecha de Pacu frita

Ventrecha de Pacu frita

Receitas Brasil
Receita de Ventrecha de Pacu frita, aprenda como fazer um prato tipico fácil e simples, Ventrecha é a costela do peixe cortada com largura de dois dedos aproximadamente. Ela é temperada com sal, limão, alho, empanada com farinha de trigo e de milho e frita até ficar dourada.
Como fazer Ventrecha de Pacu frita
5 from 1 vote
Tempo De Preparação 30 minutos
Tempo Do Cozinheiro 30 minutos
Tempo Total 1 hora
Curso Carnes, Peixes
Cozinha Brasileira
Porções 4
Calorias 280 kcal

Ingredientes
  

  • 1 Kg de Ventrecha de Pacu
  • sal e alho a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 2 xícara de chá de fubá de milho
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 litro de óleo
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Instruções
 

  • Tempere as ventrechas com sal, o suco de limão, alho e pimenta a gosto.
  • Deixe no tempero durante 30 ou 50 minutos.
  • Coloque o litro de óleo em uma panela de fritura.
  • Misture o trigo, o fubá, 1 colher rasa de sal e pimenta-do-reino.
  • Retire o excesso e coloque direto no óleo quente até dourar.

Notas

Devido a ampla rede de rios, a herança da cultura indígena e ribeirinha, o peixe é um alimento tradicional da cultura mato-grossense. Pacu, piraputanga, cachara, pintado… são algumas das estrelas dos rios locais. Peixe de predileção da grande maioria dos mato-grossenses, o Pacu marca presença certa entre os representantes da culinária da região. Característico do Pantanal mato-grossense, dos rios amazônicos e da bacia do Prata, o Pacu é um peixe omnívoro; alimenta-se de frutas, pequenos peixes e de matéria vegetal. Ele é essencialmente tropical e se desenvolve melhor em temperaturas de 25°C a 30°C. Peixe de escama, o Pacu apresenta uma forma peculiar: de modo geral apresenta o corpo comprimido, podendo ser arredondado ou ovalado. O dorso e a barriga formam uma curva alongada, acomodando uma carne farta que é bastante apreciada pela sua textura e sabor. Ventrecha de Pacu frita, Um dos pratos mais saborosos da culinária cuiabana
Palavras-chave carne, caseiro, frito, pacu, peixe, receita, ventrecha

Ventrecha de Pacu frita

Ela é temperada com sal, limão, alho, empanada com farinha de trigo e de milho e frita até ficar dourada.

Devido a ampla rede de rios, a herança da cultura indígena e ribeirinha, o peixe é um alimento tradicional da cultura mato-grossense. Pacu, piraputanga, cachara, pintado… são algumas das estrelas dos rios locais.

Peixe de predileção da grande maioria dos mato-grossenses, o Pacu marca presença certa entre os representantes da culinária da região. Característico do Pantanal mato-grossense, dos rios amazônicos e da bacia do Prata, o Pacu é um peixe omnívoro; alimenta-se de frutas, pequenos peixes e de matéria vegetal. Ele é essencialmente tropical e se desenvolve melhor em temperaturas de 25°C a 30°C.

Peixe de escama, o Pacu apresenta uma forma peculiar: de modo geral apresenta o corpo comprimido, podendo ser arredondado ou ovalado. O dorso e a barriga formam uma curva alongada, acomodando uma carne farta que é bastante apreciada pela sua textura e sabor.

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar seguir no pinterest, facebook, e twitter

1 comentário

Deixe sua opinião